terça-feira, 26 de agosto de 2008

Já parou para pensar?


Você já parou para pensar que você poderia estar no lugar dessa criança?
As vezes reclamamos que não temos nada, que nossa vida é uma bosta, que a escola é um saco, que nossos pais são chatos. E essas crianças não tem nem direito de reclamar, praticamente não tem força para reclamar, o que dizemos ser pouco para nós é muito para elas. Enquanto sonhamos em ter computadores de última geração, video game, carro e etc, tem criança que só quer um prato de arroz e feijão, um copo de água, enquanto falamos que nossos pais pegam demais no nosso pé, essa criança queria ter um pai pra dizer um "não" pra ela. Temos um país tão rico, mas ao mesmo tempo tão pobre, como isso? É pra queriamos ter a resposta verdadeira, tanto dinheiro gasto à toa, salários absurdos dos nossos governantes, e tanta pobreza. Os verdadeiros trabalhadores, as pessoas que dão dinheiro pra esses corruptos, estão ai ó, recebendo mal, trabalhando muito, e pagandu caro. Será que isso um dia irá mudar? Acho que isso está em suas mãos , nas minhas, e de todos nós que queremos um lugar melhor para viver, um lugar com paz, harmonia, saùde, sem violência, e com uma educação de se ter orgulhu. Estamos em ano de eleição, tomare que você que vota, pense antes de votar, pois depois não adianta reclamar, fulano de tal não sabe nem falar direito e tá comandando nosso pais. Como diz o título no blog "Pensa, sinta... Haja"

6 comentários:

Depende do dia =] disse...

Amorzão posta muito bem

Anônimo disse...

Acho que a desigualdade social é um fato que não irá se mudar por algum tempo, talvez possa diminuir, mas não acabar. Impossível uma sociedade igualitária, acho.
Não sei se o presidente que não tem escoliridade, Lula, não tem algo haver com isso. Se tem alguém neste país que poderia fazer isso era ele. Mas ele foi comprar uma avião carríssimo, não é mesmo?

henrique disse...

as mudanças começam nas pequenas coisas ;]

skybelsky disse...

Pois é...tudo depende da educação!
Mas aos nossos governantes não interessa. Eu sinceramente não compreendo!Sabe querido, a sua geração é a que fikará com a responsa de mudar, di lutar...fazer e acontecer! E jah etá sendo cobrada, carre
gando um onus que não merecia carregar! Pq a minha...ah a minha geração, detonou tuodoooooooooooo...
Valores éticos, morais, a família... esta está sem referência.
Não é dado ao ser humano, meios pra que sejam hábeis e sábios pra que pensem no futuro dos filhos e netos.
Ecologicamente entaum! Foi um estrago inacreditável, mas acostume-se pq se vcs num derem a virada irá acontecer o q aconteceu com aminha geração, eu ouvia tudo o q está acontecendo e num acreditava...espero q daqui a 50 anos vcs jovens possam mudar este discurso!
vlw!
bjusssssss
titia

Gabriela Martinez disse...

Concordo. Tem muita gente ingrata com a vida, que reclama de barriga cheia, literalmente.

Unknown disse...

Realmente a diferença social é algo q nos choca e nos faz criar uma consciencia critica!
O problema maior ñ é a questão de ser pobre,mais o problema maior é viver em condições sub humanas aonde crianças,adultos e idosos ñ tem o direito de se alimentar,vestir,habitar,estudar,trabalhar e ter um bom sistema de saúde,o q é direito de td ser humano!
Espero q o tds aqui façamos algo para mudar o mundo,começando por nós msm e as pessoas ao nosso redor!
Parabéns Mario e Maitê pelo blog maravilhoso e continuem assim q vcs irão cd dia mais longe e ao msm tempo mais próximo do alvo!
Bjos e td de bom!

Victória!!!!