segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Ajuda que nem sempre ajuda


Hoje eu queria abordar um assunto sobre o qual eu estava lendo e achei interessante comentar aqui que é sobre as falsas ONGs que existem por ai.
Eles vem com o pretexto de ajudar pobres,crianças,deficientes,animais,plantas,florestas....enfim uma gama de coisas.Mas muitas delas são criadas simplismente para desviar dinheiro dos cofres públicos e de seus contribuintes, essas falsas ONGs alem de roubar a todos na maior cara de pau, ainda atrapalham o trabalho de ONGs sérias que realmente realizam um trabalho de ajuda tanto em comunidades como na área do meio ambiente. Segundo o estimativa do TCU, quase a metade do dinheiro repassado pela União às ONGs - cerca de R$ 1,5 bilhão - é desviada para fins ilícitos.

Isso é um problema sério e mereçe um pouco mais de atenção tanto da população quanto do próprio governo. E você que quer ajudar alguma ONG, pesquise, veja se realmente ela cumpre oque promete e se suas doações realmente são usadas em prol dos necessitados.

Visite: http://www.tamar.org.br/
http://www.projetopeixe-boi.com.br/

3 comentários:

Anônimo disse...

Ongs de verdade são realmete poucas. O melhor que se deve fazer é procurar o Google e ver o trabalho da Ong que estivermos interessados em ajudar.

Maísa Borghetti disse...

Nossa história romantica, O dia do casamento, foi atualizada.
Dá uma passadinha lá.
http://personagensreais.blogspot.com/

Du Santana disse...

lamentável isso, tem gente safada p/ tudo no mundo.
valeu pela visita ao da cor da sua paz!

e não pare de escrever!
^^